Reflexologia Infantil


“Adorei o curso! É muito enriquecedor a nível dos conhecimentos que adquirimos. Sinto que me vai ajudar a estabelecer uma relação mais forte e estreita, não só com o meu filho mas também com outras pessoas a quem possa aplicar o que aprendi. Adquiri uma forma diferente e mais genuína de me dar aos outros e com isso sentir-me melhor e em paz.” Ana
 
Os bebés e crianças são bastante receptivos à estimulação de zonas reflexas dos seus pés e as suas reacções são sempre imediatas e positivas.

Muito efectivo para tratar entre outros problemas como:
alergias, anginas, conjuntivitis, constipação, diarreia, enuresis, eccema, inflamações, insomnia, gripe, obstipação

É ainda uma ferramenta que propociona atenção e carinho, facilitando o processo de integração à vida extra-uterina e potenciando o vínculo Pai/Mãe/Filho.


'A saúde dos nossos filhos faz parte da nossa responsabilidade. Está nas nossas mãos entregar-lhes ferramentas que lhes propocionem bem estar e independência. Se lhes transmitirmos confiança nos seus corpos e na vida, criaremos crianças saudáveis e felizes.' Ángeles Hinojosa

Uma técnica muito valiosa e bastante simples de aprender!
Um curso onde os Pais irão aprender como promover o Relaxamento e como estimular o funcionamento dos sistemas Imunitário, Digestivo, Urinário e Respiratório nos seus filhos. O curso é para o casal, bebés e crianças.  É fornecido todo o material necessário como sebentas de cada aula, livro e dvd do curso. O objectivo da reflexologia podal infantil é libertar quaisquer bloqueios do corpo, aumentando assim a capacidade natural de o corpo do bebé  se curar a si próprio.

Existem canais de energia que percorrem o corpo humano formando áreas reflexas no pé e às quais correspondem a maioria dos órgãos. Glândulas, funções e zonas anatómicas do corpo. Todos os órgãos do corpo têm a sua zona reflexa nos pés podendo localizar-se na zona plantar ou dorsal, dependendo do órgão.

Benefícios

Fortalece a relação Mãe/Pai e filho, já que o contacto físico, a mensagem de prazer e calor humano é uma formidável forma de comunicação. A criança sente-se apoiada desde os seus primeiros dias.
Ajuda o recém-nascido/bebé/criança a adaptar o seu organismo à sua fase de desenvolvimento, à sua alimentação, a acalmar angústias e ansiedades, ajuda-o a dormir e a acalmar, e principalmente serve como tratamento de 1ª linha sem ter de recorrer inicialmente a medicamentos.
Ajuda os pais a ganharem mais auto-confiança e responsabilidade na saúde e desenvolvimento dos seus filhos.
A vantagem da reflexologia é que pode ser aplicada em casa. Com umas manipulações simples nos pés podemos activar as defesas e ajudá-los a estar mais saudáveis. Serve como tratamento e prevenção.
Nos bebés e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requere uma atenção especial e as manipulações devem ser subtis e mais suaves do que num adulto. Portanto, os movimentos deverão ser certeiros e energéticos mas suaves e ir aumentando a pressão de uma forma gradual.

Porquê o curso aos pais?

Um bebé não aceita o toque nos seus pés de bom grado por parte de alguém que não seja o seu papá ou mamã, ou alguma pessoa com a qual sinta alguma sintonia. Se não for assim, a criança poderá não aceitar que lhe toquem e se colocará tenso, vai espernear e o tratamento tornar-se-á dificil. Será uma questão de observar as suas expressões e estar alerta para as suas mensagens, evitando sempre que lhe toque alguem que lhe seja desagradável.
O mais aconselhável é que sejam os pais e mães que aprendam como aplicar e o façam em benefício dos filhos.
É por isso que pretendemos dar esta ferramenta para as mãos dos pais!
 
Público alvo: Pais e Filhos, 3 a 9 meses ou 4 a 12 anos
Duração: 6 semanas, 1 aula por semana
Custos: 30 euros de inscripção + 30 euros por aula (ou 30 euros + 120 euros pagos pagos no início do curso)
Minímo requerido de participantes é de 3 famílias.




“Este curso foi super revelador, bem estruturado, acessível,enfim uma forma de cura, de contacto, de ritual... Aquele momento especial para desenvolvermos com os nossos filhos, cultivando e descubrindo mais sobre eles e também sobre nós e o fascinante é que está tudo, tudo no nosso pézinho. Lindo, adorei, recomento e vou practicar muito.”T.

“Adorei o curso! É muito enriquecedor a nível dos conhecimentos que adquirimos. Sinto que me vai ajudar a estabelecer uma relação mais forte e estreita, não só com o meu filho mas também com outras pessoas a quem possa aplicar o que aprendi. Adquiri uma forma diferente e mais genuína de me dar aos outros e com isso sentir-me melhor e em paz.” Ana


“Amei ter estado nestes momentos de paz, amor, aprendizagem e auto-conhecimento. Hoje vou mais completa do que estava ontem. Só me resta agradecer.” Teresa

“Ainda sem filhos, mas com planos para breve, este curso abriu horizontes, aumentou a auto-confiança para a minha futura experiência como mamã. É bom sentir que tenho à disposição mais ferramentas para contribuir para a saúde e bem estar das crianças que hão-de vir.” Enfermeira Joana



"Está súper interesante este Taller. Que mejor manera de cuidar a nuestros hijos con este tipo de terapia sobre Reflexología Podal. La estoy probando con mis niños y excelentes resultados...El contacto humano de corazón es lo que nos hace sentir protegidos y liberados." Alida, Peru

¨Estoy practicando con mis hijos y es maravilloso poder acercarme más a ellos de esta manera. A mi hija mayor, con quien tengo algunos conflictos, le encanta que le de masajes y la verdad es una forma linda de recuperar el vínculo.¨Maria Cancino, Lima 

"Las clases de reflexologia con Patricia son una ayuda inmensa para mejorar los problemas del estomago que sufre mi hija pequeña, estoy viendo las mejoras despues de un dia de clases, lo cual nos hace muy feliz. Este curso da mucha informacion hacerca del cuerpo humano y tiene mucha practica, lo que lo hace muy dinamico." Bióloga Rhomina Beauveaus, Peru.